Pesquisar no site


Contato

HELI HAIR COMPANY
R: Coronel Meireles 1269 Vila Lais-Penha

11-36370890 ou 11-981229270

E-mail: heligabriel@ig.com.br

Acabe com os fios arrepiados

07/04/2009 20:33

Amanse os fios arrepiados

Existem várias causas para o problema, identifique antes de tratar

Os fiozinhos que insistem em permanecer arrepiados são o grande pesadelo das mulheres que desejam manter os cabelos bonitos e bem-cuidados. Os frizz dão um aspecto de desleixo e estragam o seu penteado, seja numa festa ou no dia-a-dia.

Eletricidade estática, descuido, camadas abertas e excesso de chapinha e secador estão entre os culpados pelo aparecimento desses fiozinhos. Mas, se eles aparecem à toa, também somem com facilidade. O cabeleireiro Gennaro Preite, representante oficial da Condor, dá as dicas para você manter um visual alinhado, mesmo em dias de chuva.

Eletricidade estática
Ela é provocada pelo atrito dos objetos com o cabelo. Um pente de metal ou de plástico, por exemplo, pode arrepiar o cabelo e, além disso, atrair partículas para os fios (como sujeira e poluição), que atrapalham a evaporação de fluidos naturais dos cabelos, deixando os fios oleosos.

Para resolver o problema, uma boa solução é optar pelos pentes de madeira, que tiram a eletricidade. Também existem secadores e chapinhas que combatem este efeito, basta olhar na embalagem, procurando indicadores que apontem o combate à eletrostática.

Fios porosos e ressecados
Outro problema que caracteriza o aparecimento do frizz está ligado com a cutícula dos fios. Quando abertas, elas causam a aparência arrepiada, porque o cabelo fica mais fraco e perde aderência. Xampus e condicionadores que recuperam a força dos fios são indicados na fase de tratamento. "Os produtos próprios para acabar com os frizz possuem ativos que fecham as cutículas com maior intensidade, além de trabalhar revestindo os fios e anulando os arrepiados" explica Gennaro Preite.

Cabelos finos
Cabelos finos e quebradiços formam frizz mais facilmente. Se este é o seu caso, uma coloração pode ajudar, engrossando os fios. Cremes hidratantes com queratina na composição deixam os fios mais comportados, porque restauram as estruturas danificadas e dão mais peso ao cabelo.

Reparador de pontas
Se você está no grupo de mulheres que adora abusar dos reparadores de pontas, pegue leve quando os arrepiados começarem a incomodar. "Os reparadores podem ajudar se usados de vez em quando. Mas, diariamente, eles ressecam o cabelo, que fica pesado e sem vida. O correto é aplicar o reparador com os cabelos secos e em pequena quantidade, após a escova ou a prancha"