Pesquisar no site


Contato

HELI HAIR COMPANY
R: Coronel Meireles 1269 Vila Lais-Penha

11-36370890 ou 11-981229270

E-mail: heligabriel@ig.com.br

Fim da caspa e da queda de cabelo

01/08/2008 02:10

Fim da caspa e da queda de cabelo
O temido trio queda, caspa e oleosidade pode ser melhor combatido pelos homens com os produtos certos. O primeiro passo é distinguir os tipos de cabelo e os tratamentos disponíveis para cada problema.
 
ASSIM COMO A PELE, o cabelo requer cuidados especiais de acordo com tipo e características próprias. Essa regra, bastante seguida pelas mulheres, não é exceção para o público masculino. Em alguns casos, os fios necessitam que seu pH natural seja reequilibrado para evitar oleosidade, caspa e queda, distúrbios comuns por conta das diferenças da ação hormonal masculina em relação à feminina. Exfoliações do couro cabeludo e massagens realizadas com produtos à base de menta para ativar a circulação sangüínea estão entre os procedimentos mais usados nos salões e em casa para combater essas anomalias.

Alguns hábitos masculinos, como usar boné, podem contribuir para o surgimento do excesso de oleosidade, caspa e tendência à queda. Dormir com os fios molhados, se expor muito ao sol e ao stress também são fatores que agravam a produção de óleo pela glândula sebácea. “O boné protege do sol, mas abafa, portanto, o ideal é usar protetor solar capilar”, diz a terapeuta capilar Sheila Bellotti, do Rio de Janeiro. Outro ponto comum é o fato de muitos homens só molharem o cabelo e não lavá-lo, talvez por já ter feito isso pela manhã, por exemplo. Segundo a médica, é um equívoco, pois a poluição existe mesmo dentro de casa. “Como a produção de óleo continua, molhar os fios apenas mistura todos esses ingredientes, o que é um grande proliferador de fungos e bactérias”, completa.

O hairstylist Neandro Ferreira, também do Rio de Janeiro, alerta sobre a importância da análise detalhada das madeixas por um bom cabeleireiro, antes mesmo de lavar ou pegar nas tesouras. “Avaliar tipo de cabelo, textura, forma do rosto, estilo de vida e necessidades do cliente é fundamental para que se alcance o melhor resultado possível de acordo com suas particularidades”, explica.

A boa notícia é que há tratamento e prevenção para todos esses distúrbios. Alguns deles podem ser resolvidos no salão, outros precisam de acompanhamento médico.